terça-feira, 21 de maio de 2013

eu, atriz.


e concluí que muita gente não entende - não tem, afinal, como entender sem que seja explicado: não faço teatro porque foi o que consegui. faço teatro porque é ele quem vai me levar a qualquer lugar com a bagagem certa, com o brilho certo no olhar e com o corpo no lugar. é no teatro que eu aprendo a ser, é através dele que eu encontro o que há de mais verdadeiro em mim e que às vezes assusta de tão escondido que estava. aprendo a usar as ferramentas certas e a não confiar em soluções práticas, emoções pré-construídas. aprendo a abocanhar, mastigar, engolir, deglutir. digerir e metabolizar, pra que nada seja de mentirinha. nem na vida e nem no palco.

vim ao Rio de Janeiro pra ser atriz, com tudo o que a profissão engloba, mas foi o teatro que me abraçou logo de cara e me fez tocar essa arte que eu antes só intuía, trôpega e fora do eixo: a arte de interpretar. eu e o teatro nos apaixonamos e este é um relacionamento difícil, porque dói abrir-se pra ele. dói deixar que o teatro te veja e dói também encarar o teatro em toda a sua dimensão devoradora. porque o teatro é o mundo, o que há de melhor e de pior nele - o inferno e o céu indivisíveis em um palco, em um texto, nas entrelinhas da mais simples das histórias. o teatro é visceral, animal, transcendental. mas é também a mais delicada poesia, a suavidade de um olhar e a sutileza de se avançar um único passo à meia luz. carrega nele o que carregamos dentro de nós; por isso parece diferente aos olhos de cada um. conto, então, aos que não tiveram a oportunidade de experimentá-lo em sua plenitude (e conto a mim, também, pois que tenho ainda uma longa jornada teatral pela frente): um ator, no sentido completo e louvável da palavra, se faz no palco. e é nele que eu ainda vou encontrar a atriz que eu quero ser.

2 comentários:

George Luis disse...

Assino embaixo! Não dá pra dizer que é a vida que eu escolhi. É a única vida que eu sei viver. E que sorte, é a única vida que se permite viver todas as vidas.

Anonimo disse...

hey, good job.. would you like to see mi blog? :P

hipnosis para adelgazar
hipnosis para adelgazar