sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rain









Dia de chuva no Rio de Janeiro e eu me pergunto como uma cidade pode ser bonita e colorida mesmo em tardes cinzentas de inverno. O frio é simbólico - as pessoas andam na rua como se intocadas pelas gotas d'água e eu consigo sorrir mesmo com o trânsito caótico. Não sei se é uma sensação passageira, mas eu sinto que viveria aqui por toda uma vida sem me cansar das ruas ou do balanço incessante do mar.




Deixa chover, que o aguaceiro leva com ele a dor e as inquietações do coração. A música aumentou dentro do carro e eu quero como nunca a euforia de me deixar levar pela vida e pelas novas energias ao meu redor. Um desejo inédito por leveza e paz faz do meu peito sua morada e eu suspiro - dessa vez sem cansaço ou amargura. O sinal abre. Ruas sem nome passam, uma a uma, infinitas. E eu percebo que, pela primeira vez, o desconhecido não precisa amedrontar, tampouco tirar-me o sono. Percebo um conforto jamais por mim experimentado na ausência dessa segurança boba na qual sempre me firmei. Era um mundo de coisas a ser conquistado e o sabor disso parecia doce como nunca.




O carro para e é chegada a hora de descer em frente ao que agora eu chamo minha casa. Abro a porta, subo as escadas, giro outra maçaneta e aqui estou. Da sacada do quarto vejo a ruazinha deserta onde os edifícios de paredes coladas amontoam-se, apertados e charmosos, com a lua à iluminar suas paredes rosadas. Ergo o olhar e encontro o símbolo da Cidade Maravilhosa, tão mais próximo que o esperado. A luz em volta dele é tanta que o céu chega a clarear ao redor.



É, Rio. Eu sempre disse que um dia viria pra ficar.







"Da janela vejo o Corcovado, o Redentor, que lindo..."

2 comentários:

George Luis disse...

Ela é carioca, ela é carioca ...

Bruno Batiston disse...

"Um desejo inédito por leveza e paz faz do meu peito sua morada e eu suspiro - dessa vez sem cansaço ou amargura."

Que saudade dessa vontade, desse descanso...

É engraçado, Isadora, como a distância aproxima as pessoas, às vezes. Eu te vi mais de perto nesse texto aqui. (: