domingo, 15 de agosto de 2010

ironia

É um desses tropeços que a gente dá no meio do caminho e que, se não paramos pra pensar, sequer percebemos que nosso rosto quase encontrou o chão. Habituados ao vai-e-vem constante de erros e acertos, tratamos a montanha-russa maluca em que a vida se transforma às vezes com uma normalidade meio insana.

Eu esperei a coisa errada das pessoas e das coisas por muito tempo. Minhas expectativas com relação a tudo na vida se resumiram por séculos em uma palavra que jamais vai me descrever: exatidão.

O homem exato, a realização exata do sonho, a casa exata, enfim. Tudo como planejado, como desejado, como delineado nos meus pensamentos mais sonhadores, por vezes utópicos.

E de repente me vejo aqui, encurralada pela minha própria inexatidão. E ainda assim com uma capacidade ímpar de sorrir e bater palminhas mesmo pros piores showzinhos que a vida me obriga a assistir - às vezes até a dar. Ironia, né?

4 comentários:

Michelle Nazar disse...

Isadora, é a primeira vez que passo por aqui, mas já me identifiquei com seus posts. A contradição faz parte de acda um de nós..somos misturas de muitos sentimentos e sim..parece uma ironia..! Bjks ;-)

J.B Ribeiro disse...

a ironia é a graça da desgraça e, sendo assim, sinta-se feliz por sorrir mesmo sem gargalhar.
Eu posso passar horas por aqui, acredite!

J.B Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Detona, ame e seja feliz haha, te vi no orkut do meu irmao!! haha gostei do blog